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17 Passos aproveitamento GENES

 

A. Módulos 1 e 2: 

1.Identifique os perfis de todas as pessoas que trabalham com você, sócios e secretárias. Se preferir, utilize o questionário que foi enviado a vocês. 
2. Identifique gaps de compreensão dos sócios e funcionários a respeito do seu cenário, das funções deles, da importância de cada um e dos resultados que eles produzem e criem aprendizado de 2ª ordem para isso (altere a posição do observador). 
3. Crie uma rotina de conversas com seus sócios e funcionários, no mínimo semanal, para análise dos fatos e dos resultados obtidos durante esse período (ampliação do filtro de inferências). 
4. Identifique quais mensagens você tem passado para seus sócios e funcionários por meio da linguagem corporal, se preferir, utilize o questionário enviado, e descubra o que está incongruente com seus objetivos, a partir daí, planeje-se para melhorar a imagem que você projeta. 
5. Pratique diariamente a validação da escuta, solicitando sempre, que as pessoas digam o que entenderam o que você falou, e peça também que elas confirmem, se o que você entendeu do que elas disseram, está correto.
 

B. Módulos 3 e 4: 

6. Solicite ao seu contador, um comparativo dos regimes de tributação, simples nacional e lucro presumido, tanto dos últimos 12 meses, como para os próximos 12 meses, a fim de que possa se planejar para o próximo ano fiscal. 
7. Liste os procedimentos que mais ocupam a sua agenda (inclusive consulta). 
8. Anote todas as despesas que você tem no consultório. Fracione as despesas do ano em meses, para considera-las no provisionamento mensal. 
9. Usando as fórmulas dos módulos 3 e 4, descubra o custo de sua hora trabalhada, o custo dos insumos e o valor mínimo a ser cobrado por cada procedimento, garantindo sua remuneração laboral e o retorno sobre o investimento. Lembre-se de considerar todas as despesas envolvidas, inclusive impostos.
 

C. Módulo 5:

10. Descubra quais são as expectativas emocionais de seus pacientes. Esta deve ser a definição de seu “negócio”. Determine sua visão de curto prazo, descrevendo detalhadamente onde e como quer estar, em relação a seu consultório/clínica, dentro de 12 meses. Descreva os avanços de forma específica, mensuráveis; considere avanços importantes e possíveis de serem alcançados com algum esforço. 
11. Responda as perguntas do módulo 5 para definir sua missão. 
 

D. Módulo 6:

12. Discuta e alinhe as definições de negócio, visão e missão com sua equipe. 
13. Considere um ou dois problemas de seu consultório/clínica, cuja resolução represente um importante avanço, que tenha valor ou traga retorno de pelo menos R$8mil. Utilize as ferramentas do módulo 6 (Diagrama de Ishikawa, diagrama de árvore, matriz SWOT, matriz de prioridade, plano de ação) para resolvê-los e garantir o retorno sobre seu investimento no treinamento enquanto ele ainda acontece. Execute o plano de ação. Lembre-se de que ideias sem execução não mudam a situação.
 

E. Módulo 7:

14. Identifique e mapeie os processos produtivos de seu consultório/clínica. Crie os valores de referência e, a partir deles, as receitas para os valores de referência, considerando a gestão pelo resultado e a gestão pela competência. Crie seu sistema de indicadores operacionais e táticos, garantindo a gestão da motivação e a meritocracia. A gestão dos processos e dos indicadores garantirá maior previsibilidade e o alcance da visão, além da multiplicação do retorno sobre seus investimentos, tanto na carreira como no treinamento.
 

F. Módulos 8 e 9:

15. Crie seu plano de marketing em conformidade com o template que está no final do módulo 16. Implemente sua pesquisa de satisfação. 
 

G. Módulo 10:

17. Pratique as ferramentas de negociação em situações de conflito, com pacientes, equipe, etc.

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